terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dr. Martens uma inspiração, uma geração!

Inspirada por um almoço com uma amiga, que a contar-me de uma viagem à Suécia, me referia que tinha visto imensas pessoas com estas botas resolvi escrever sobre este ícone! (lá está, é isto que acho maravilhoso nas viagens - http://lessenceimage.blogspot.pt/2013/01/as-viagens.html).

Bom... mas voltando ao tema, quem foi adolescente nos anos 90, como eu, tem bem presente a loucura que foi à volta destas botas - Dr. Martens! Eu própria tinha umas e para mim significavam claramente uma questão de afirmação! Adorada as minhas botas e apesar de ter apenas um par, em preto, o meu sonho era ter várias cores! Para poder trocar para as diferentes roupas. Mas, lá está como estas botas eram caras, fiquei apenas pelas pretas! Inovava usando atacadores diferentes, às vezes diferentes até do pé esquerdo para o pé direito! O que eu gostava destas botas! Quem me achava muito estranha eram os meus pais, uiiii e a minha avó! Achava que tinha uma neta que era louca porque, em pleno Verão usava umas botas de biqueira de aço apesar de estarem 40ºc. 

A verdade é que as Dr. Martens são muito mais do que umas simples botas capazes de resistir a tudo, foram sem dúvida um símbolo de várias gerações contra as regras e os padrões de moda instituídos. 


Bom, a verdade é que 50 anos depois as Dr. Martens ainda aí estão, mais em Inglaterra e nos EUA, e pelos vistos agora sei também na Suécia, como símbolo de originalidade. Em Portugal é que não estão tão presentes, parecem até ter passado de moda, mas tenho esperança que voltem. Eu, na parte que me toca  vou fazer por isso! 

PS:  S. este foi inspirado em ti!

Um beijinho,


Sem comentários:

Enviar um comentário